segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 / Expectativas 2012

Segundo dia de um novo ano. Ao olhar para o ano que se findou só imaginar uma única palavra para defini-lo: MUDANÇA. 
2011 foi o ano das mudanças da minha vida. Sai do "Show de Trumman" e finalmente consegui atravessar as margens do Rio Madeira, mas como toda travessia, a vida nesse outro lado do rio nem sempre foi um mar de rosas, tive meus momentos de crises, de arrependimento, mas também tive muito aprendizado nesse meio tempo.
E a mudança vem sempre acompanhada de outra palavra: APRENDIZADO. E neste ano aprendi a esperar o tempo certo das coisas, aprendi a conviver, de fato, com as diferenças, aprendi que enfrentar alguns temores pessoais e profissionais são sempre a melhor alternativa rumo ao crescimento.
Como pode-se perceber, 2011 foi um ano intenso. Tive muitas felicidades, como voltar a morar com meu marido e ver nossa família unida e completa, e também algumas tristezas, pois acabei vivenciando a partida de 3 pessoas muito queridas.
No dia 04 de Março de 2011, faleceu minha amiga de faculdade, em um acidente de carro, deixando neste mundo uma filha de 05 anos e um marido muito apaixonado. Em 04 de Setembro de 2011, perdi meu irmão e minha cunhada (e padrinhos do meu filho) em outro acidente, desta vez de moto.
Esses acontecimentos me fizeram ter que aprender a conviver com algo que, até então, não havia sentido: saudades eternas. Tive que aprender a ver que o mundo tem suas regras e, acima de tudo, aprender a ter força para não sofrer tanto e para amenizar o sofrimento da minha família.
Mas neste momento um novo ciclo se inicia, e iniciou também com uma mudança. Desta vez uma mais "simples", mas com sua taxa de complexidade garantida. Mudamos de casa. E esta mudança traz a tona justamente a expectativa para este ano de 2012. O desejo de colocar tudo no lugar novamente, reorganizado, melhorado e com aquele sentimento de que coisas boas me esperam a partir de então.
Esse é justamente o que desejo para todos os que acompanham o blog, essa animação e vontade de experimentar o que vem pela frente, sem medo de rir ou chorar.


"Isto é o que é aprender: você repentinamente compreende algo que você soube durante toda a sua vida, mas de um modo novo."( Doris Lessing ) 

6 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Lua,
Adorei o seu retorno.
Apesar das notícias tristes e dolorosas do início do anos, fico feliz de saber que trouxeram aprendizado e da perspectiva de um 2012 melhor.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Olá Lua!
Acontecimentos tristes e perdas nós infelizmente estamos sujeitos, mas assim como você bem colocou, precisamos seguir em frente e APRENDER com todas as coisas.
Que Deus abençoe você e sua família e que se faça muito presente nas vossas vidas durante todos os dias de 2012.
Um beijo carinhoso e fica na paz!

Genis disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa, tá rolando um super sorteio lá no blog!
Vamos começar o ano cheia de prêmios!! Uhuhu!!!
Beijos, Genis ♥

Ed Soares disse...

Lindo!!! Gostei mesmo!!!

Ed Soares disse...

Gosto da forma que escreves... falas com a alma nos dedos...

Claudia disse...

Oi Lua!
Acabei de conhecer seu blog.
Feliz ano novo com casa nova! Toda mudança pode ser boa!
Vou te acompanhar
Grande beijo

http://blogdaclauo.blogspot.com/