terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Noticias de 2011....

Já ensaiei este post uma dezena de vezes e nunca consigo conclui-lo. Na verdade nem consigo começá-lo direito, pois sempre alguma coisa que me faz interromper minha escrita e eu acabo desistindo. Por aí já  se consegue ter uma idéia de como meu 2011 está um tanto confuso...

Pois bem, fui mesmo morar em Rio Branco com meu filho e marido com a promessa de no primeiro mês do ano eu realizaria o sonho da pequena burguesa de morar na casa própria e que o Acre era o Novo Eldorado das Psicologas, onde o emprego vai até você. Mas como vocês bem sabem ,"alegria de pobre dura pouco"...

A construtora da casa já avisou que a previsão de entrega mudou , e que a data inicial agora ficou pro mes de março. Quanto à emprego não apareceu nada ainda. E pelo que pude entender o négocio tá feio pro lado dos psicologos, pois ta todo mundo sem emprego, devido ao fim dos contratos com o governo.

Só sei que com tudo isso estou morando na casa da minha sogra e tendo que lidar com as alterações de humor do Heitor devido à mudança de ambiente, de pessoas, de tudo...Confesso que nos primeiros 15 dias cheguei a pensar que haviam trocado meu filho por um clone malvado e chorão! Ele chorava por tudo e por nada, não dormia direito(principalmente durante as noites), teve dificuldade pra comer, ou seja, quase fiquei louca!!

Depois eu vim compreender meu pequeno, além do período doloroso da adaptação estava nascendo os dois dentes da frente dele (eu já havia escutado que eles são os piores..), tanto que quando eles finalmente rasgaram o meu pequeno foi voltando à sua personalidade natural. Mas é claro que não posso esquecer que junto com os dentes ele foi ficando cada vez mais acostumado com as coisas e pessoas do Acre, o que ajudou na volta do meu pequeno notável.

Nesses dois meses Heitor desenvolveu mto, ele agora tem 6 dentes na boca(eu to achando mto engraçado olhar pra boca dele e ver tantos dentinhos, pois estava acostumada com o sorriso banguela dele...rsrrs), já fica muito tempo em pé sem apoio algum, já anda se apoiando nas coisas e até já descobriu o pintinho!

Acelerando um pouco mais as noticias...neste mês de fevereiro vim pra Porto Velho(mas to voltando dia 24 pra Rio Branco novamente), perdi a minha colação de grau devido a minha mãe e o Heitor estarem com uma virosa daquelas, participei do Baile de Formatura da minha turma de Psicologia, tirei a vesícula , fiquei sem poder pegar o Heitor no colo por 10 dias (que ainda não passaram, diga-se de passagem...) e no fim acho que isso!

Então, tentei colocar as noticias desses dois meses, que ficaram pendentes, por aqui...Provavelmente os posts continuarão meio parados até eu me estabelecer na minha casa, mas tentarei voltar a postar os 31 dias Meme...

Mudando um pouco de assunto, rolou no grupo "Mães (e pais) com filhos" , do facebook a idéia de uma blogagem coletiva que achei muito legal. O tema é: Nós, os pais. E acontecerá no dia 28/02. A proposta é que os pais escrevam sobre o seu olhar da paternidade, de uma forma bem pessoal mesmo, daquele modo que nós bem conhecemos de escrever aqui no blog.

A Anne, do Blog Super Duper fez esse selinho que ficou super bacana, olha aí.


Fica aí a dica para todos. É sempre bom compartilhar experiências, tanto para quem conta como para quem ouve (ou no nosso caso lê). Eu já comecei a campanha para o pai daqui de casa escreve. Não sei se conseguirei que ele escreva até o dia 28, mas assim que ele escrever posto por aqui.

Bjinhos e até mais!!

7 comentários:

Ana disse...

Ah!! Finalmente noticias!
Passava por aqui e nada. Rs
Imagino o quanto tá frustrada e o quanto é dificil para todos essa nova adptação né?
Mas espero que tenha logo sua casa assim as coisas se ajeitam.
Amei o selo.! Rs
Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Lua,
que bom saber notícias!
LOucura esse seu início de ano, heim?
Espero que as coisas se resolvam logo e a adaptação de todos seja mais fácil.
LIndo o selinho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Aline Silva Dexheimer disse...

Olá! As mudanças são sempre difíceis, mesmo que estejamos conscientes totalmente delas. Não se preocupe, tenha calma que as coisas se ajeitam e tudo vai dar certo. Beijos,Aline

Chris Ferreira disse...

Oi Lua,
está rolando um sorteio lá no blog e vou ficar muito feliz com a sua visita e sua participação.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

Amiga abri o sorteio no Balde! http://baldedeareia.blogspot.com/2011/02/sorteio.html
Beijos!

Lua Ugalde disse...

Olá Meninas, obrigada pelo apoio. Apesar de ser dificil, sei que esta fase passará (ao menos eu to esperando por isso..rsrrsrs)e acho mto bom saber que posso contar com boas palavras de vcs.

Ana, Chris, vou já participar dos sorteios de vcs!!!Adoro sorteio apesar de nunca ganhar...rsrsrsrrs

Ioly a dona do verdades... disse...

Qtas mudanças em?
Espero que consiga tudo que planejou com ela. É difícil, e ainda com cirurgia no meio de campo...
Mas Deus vai abençoa-los e em breve seu cantinho, seu emprego e muitas coisas boas estarão surgindo no horizonte. Boa sorte!
bju grande