segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

31 Dias Meme: Dia 01 – Sua música favorita

Minha relação com a música é algo muito interessante. Não sei cantar, não sei tocar nenhum instrumento e acredito que não danço bem. Mas apesar da natureza não ter me dado uma veia musical, por algum motivo, eu AMO OUVIR MUSICA!!

Se pudesse passaria o dia todo escutando músicas, pois acredito que exista um tipo adequado para cada ocasião: Musica Clássica para estudar, MPB para relaxar e conversar, World Music para dormir, Pagode para tomar uma cerveja no sábado e assim vai...

Com as pessoas da minha vida não é diferente, cada uma tem uma música que basta tocar a introdução para eu, imediatamente,lembrar dela. Sempre que escuto "Brincar de Viver", da Maria Bethânia, lembro da minha mãe; "Baby Cry", da Janis Joplin, só me lembra o meu marido e "entreolhares", da Ana carolina já é a trilha sonora minha e do Heitor.

Esses são somente alguns exemplos, cada pessoa marcante na minha vida acaba tendo uma música para mim...

Mas sim, minha música favorita, aquela que meu coraçãobate mais forte sempre que escuto é "Metal Contra as Nuvens", do Legião Urbana. Ela é a escolhida dentre tantas também favoritas por me trazer lembranças maravilhosas da minha adolescência ao lado das minhas amigas queridas.
Além da letra e melodia maravilhosa, casada com a linda voz do Renato Russo, esta música já embolau muitos momentos importantes da minha vida, sempre me emocionando e me dando força ao escutar suas ultimas frases:

"E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.
E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos."


P.S: Como não sei inserir vídeo do Youtube aqui, coloquei o link no nome da música, ok?! Quem quiser escutar e se emocionar, fique à vontade!!!

7 comentários:

Ioly a dona do verdades... disse...

Oi lua, vida com trilha sonora é mais interessante e emocionante.
bjks

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Oi Lua!
Ahammmm começastes então a responder sobre os 31 dias...rsrs.

Eu também não sei cantar e tocar nada, mas aprecio a boa música. Pena que hoje em dia tem cada letra...rsrs. Gosto muito das músicas de adoração e louvor, tem cantores que são muito ungidos.

Das músicas seculares, gosto das do Legião Urbana, apesar de não conhecer todas. Vou ouvir essa que deixastes o link.

Beijinhos.

ROVB disse...

q Lindo amiga
sei toca um pouquinho.. dançar quase nada mais ouvir música muito me apetece!
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.

TE AMOO!

Ana disse...

O Legião me emonciona. Marcou meu anos desde "Geraçao Coca-Cola". Me acompanhou nas mudanças, nos acontecimentos ate seu ultimo cd.
Saudades, saudades...
Beijos!

Krause disse...

Cada momento uma trilha sonora. Os momentos que passamos na vida nos trazem muitas demandas e sempre existe uma música ou tipo de música que preenche lacunas ou suplementa nosso estado de espírito, algumas vezes de forma tão marcante que a lembrança do momento e a música se fundem e fica impossível separá-los

Chris Ferreira disse...

Oi Lua,
eu também não sei inserir vídeo do youtube.

Também não sei cantar e é uma frustração minha.

Adoro Legiaão.

Muito obrigada pela visita e pelocomentário. Fiquei emocionada.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

Oi Lua,
passei aqui para desejar um Feliz Natal e um 2011 maravilhoso para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/