terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre o Segundo Aniversário

Dia 11 de abril  foi o aniversário do Heitor. Ele fez 02 aninhos e desta vez resolvemos comemorar a passagem de idade na escola. 
Ano passado fizemos uma festa simples, só para os amigos íntimos e família mesmo. Nós dois(Eu e Heitor) havíamos chegado há pouco tempo em Rio Branco, eu estava desempregada e por isso, além de não termos muitas pessoas para convidar, não havia capital para bancar uma festa maior. Apesar de simples a festa foi muito legal, ele havia começado a andar fazia pouco tempo, então passamos a maior parte do tempo babando os passos que ele dava. Não havia muita criança (apenas 4), mas ela comeram muito bolo e docinho e também se divertiram assistindo os vídeos de música do Heitor.

Este ano conversamos sobre fazer na escola, pois em casa não conseguiríamos reunir o número de crianças que há na sala dele ( e, confesso, que um outro motivo foi o fato da festinha na escola ser muito menos trabalhosa que em casa, além de muito mais econômica!).Conversamos com a professora dele que topou na hora, apenas fazendo o comentário da necessidade da sacolinha para que as crianças pudessem trocar os presentes pela lembrança e também deixando o informe que poderia ser meio conturbada a festa pois era a primeira experiência em sala de aula que eles passariam (pois afinal, crianças de 02 anos não são muito experientes em festas de aniversário).



O tema da festa foi o da Galinha Pintadinha, pois depois do inicio das aulas o Heitor voltou ao vício da galinha azulzinha e do galo carijó. Aí pensamos que este é o momento não só dele como o da sala também, que tenho certeza que adoram ver e ouvir as músicas da Galinha.



Ele não tinha nos visto enquanto arrumávamos a sala, quando ele chegou não consegui distinguir se a surpresa dele era em nos ver em sala de aula ou de ver tudo decorado com a Galinha Pintadinha. O que posso dizer que esta foto não conseguiu mostrar a cara de felicidade e de surpresa dele.


Durante o mês de março treinamos bastante com ele o "Parabéns pra você", pois além de não falar, ele não é muito de fazer algumas gracinhas típicas das crianças, como bater palma. Só na hora do parabéns é que fomos lembrar que esquecemos de ensiná-lo a soprar a vela. (Ainda bem que o coleguinha do lado ajudou nesta árdua missão..rsrsrs)

Ele comeu...
Correu...

E na hora dos presentes a professora propôs que para cada amiguinho que desse o presente para ele, ele devolvesse com um abraço bem gostoso. No inicio ele não gostou e acabou me chamando para participar e nós dois distribuímos abraços coletivos em cada aluno da sala. Foi bem gostoso!




Quando a turma já estava cansada de comer é que eles foram prestar atenção no tema da festa. Eles já haviam se entretido com os pratos, copos e chapéus, mas o encanto maior foi com os bonequinhos de isopor da galinha e do pintinho...a coisa mais gostosa do mundo, vê-los tão encantados assim!

Passamos em torno de 1h30m na sala de aula com eles. E que canseira eles nos deram! Cheguei em casa acabada, como se tivesse trabalhado o dia todo. Mas foi muito legal a experiência e pretendo repetir no ano que vem, pois são com estas crianças que meu filho convive diariamente, e nesta data tão especial que é o nosso aniversário, quero que ele se divirta com as mesmas crianças que se diverte ao longo do ano.

Só não consegui colocar para ele a música da Palavra Cantada que ele tanto gosta, mas assim que chegamos em casa escutamos, cantamos e dançamos. Olha aí qual é:

Palavra Cantada -Aniversário
                                        

3 comentários:

Ioly disse...

Ele deve ter adorado estar perto dos amiguinhos.
Parabens para o pequeno
bju

Isolda Andrade disse...

Que fofo *-*
Estou adorando conhecer seu blog o conteúdo é ótimo..
Te convido a conhecer o meu cantinho, se gostar segue? Retribuo com maior prazer!

Beijos
@isoldaandrade

www.isoldaandrade.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

OiLua, parab´ns atrasado para o Heitor. Nossa como passa rápido!
Linda a festiha. Adorei.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/