segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1º Dia de aula para pais ou para filhos?

Hoje, aqui em Rio Branco, inicia o ano letivo da maioria das escolas, principalmente na educação infantil (vulgo maternal e creche!). E vendo alguns amigos com filhos que irão pela primeira vez à aula, além de observar euzinha com toda minha ansiedade e temor, me pergunto: para quem é mais difícil o primeiro dia de aula? Para os filhos ou para os pais?
Sei que deveria escrever coisas lógicas, explicações plausíveis...mas hoje só consigo me fazer perguntas.
Será que ele vai chorar?Será que vai chorar muito?Será que vai comer na hora do lanche? Será que vai gostar das professoras? Será que vai conseguir interagir com as outras crianças? Será que ele vai se sentir feliz no fim do dia?? Será, será será...
SERÁ QUE ELE FAZ METADE DESSAS PERGUNTAS PARA SI MESMO? Sinceramente, espero que não..pois tenho certeza que são elas que me deixam assim: ansiosa, medrosa..ou seja, neurótica!
É, acho melhor voltar outro dia, mais calma...com noticias de verdade. E quem sabe sobrevivente deste primeiro dia de aula!

2 comentários:

Mônica Ferraz Santana disse...

Nossa prima, não tenho filhos, mas creio que depois do parto este seja o momento mais importante tanto para a mãezinha quanto para o filhote. Afinal será a primeira aparição dele para o mundo. A primeira separação por longas oito horas, as vezes até menos. Mas, sei que é crucial para você, afinal chega-se a hora de oferecer ao seu filho,algo de muita importância, que é a educação e a socialização.Paro, por alguns instantes fico a imaginar como é árdua, prazeirosa essa missão de ser mãe! Por enquanto desejo a você toda sorte e força. bjos

Lua Ugalde disse...

Não se preocupe prima, sua hora chegará e você sentirá todo o prazer que é criar essas criaturinhas geniais! No fim tudo foi tranquilo, Heitor foi muito bem no primeiro dia e até já dormiu..amanhã tem mais!