segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Devaneio de Inicio de ano...

Finalmente voltei a dormir no meu quarto!
Após 2 meses morando novamente com a minha mãe, ontem consegui organizar o que faltava para que eu pudesse me instalar de fato no quarto que foi reservado para mim...Nem acredito que voltei a dormir numa cama, na hora que o sono chegou de fato, sem o entra e sai que me faz passar a noite toda acordando ou, pior, a noite toda acordada.
Eu não sou tão chata quanto possa parecer, mas imagine o revesamento de saídas noturnas de sua mãe e irmã, somado com a sua constante mudança de posição na cama devido ao tamanho da sua barriga que não permite mais nenhuma posição confortavel durante a noite toda,some a isso tbm o fato do seu bebê achar que cada movimento que você dar tentando dormir é uma festa, e que ele tem que dançar tbm e por isso passa mais meia hora chutando ou fazendo algo parecido( é, meu filho será das festas noturnas, já estou me acostumando com a idéia!). Ah! fora a SUA vontade de ir ao banheiro que faz com que vc tenha que fazer movimentos acrobáticos para poder levantar( é uma sena hilária, pode acreditar!)... Agora me diz, quem é que consegue dormir assim???

Mas a melhor parte de voltar para o meu quarto é a possibilidade de ficar algum tempo sozinha com meus pensamentos. Apesar de acreditar que pensar deprime tenho sentido necessidade de ter um tempo para refletir sobre tudo que está ocorrendo neste momento da minha vida e de tentar me preparar emocionalmente para mais um monte de coisas que vai ocorrer num futuro bem próximo.

Este tem tudo para ser um ano de muitas novidades para mim, mas como toda coisa nova também será um ano de novas responsabilidades (e elas não serão poucas). Tenho a chegada do meu filhão e para ele quero dar o melhor como mãe; tenho também o ultimo ano do curso de psicologia, que já carrega por si só muitas novas responsabilidades, como clientes, leituras e duas monografias (aaaaaaaahhhhhhhhh!!) e ainda tenho que arrumar tempo entre ser mãe e aluna para ser empregada, pois preciso de um emprego para não ficar completamente depende dos meus pais e do meu marido( que está morando em outro estado).

Oh Jah!só de pensar nisso me dá três tipos de medo diferentes...mas apesar de parecer impossível à primeira vista fazer todos esses papeis, sei que consigo realizar essas tarefas se eu puder incorporar no meu cotidiano duas palavrinhas: ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA.

Se eu passar a me guiar através destas duas palavras este não será o ano em que chegará a noticia da minha internação na ala psiquiátrica do Hospital de Base devido à um surto psicótico!Mas falando sério, sei que este ano tem muitos frutos para eu colher, só preciso me organizar para colhê-los no tempo certo, pois assim nenhum deles perderá o gosto bom que eles possuem, né?!

Ai, ai, que venha 2010!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo, sei que vc é capaz disso e muito mais! :)
Kat

Cristina Caetano disse...

Dá até vontade de ter um assim... :)

Beijos