sábado, 30 de maio de 2009

Ontem terminou meu estágio no Setor Psicossocial das Varas de Família do Tribunal de Justiça e confesso que ainda estou meio anestesiada com o término de mais uma fase na minha vida. Quando paro pra avaliar o que se passou nestes dois anos de estágio acredito que mesmo que tente não conseguirei expressar o quão foi ótima a experiência de trabalhar com pessoas tão diferente de mim, em suas profissões, idades e histórias de vida, nem mesmo quanto cada uma das nove mulheres daquele Setor se tornaram parte importante na minha vida.
Fora a oportunidade de entrar em contato com uma área da psicologia que sempre tive vontade de trabalhar, encontrei pelo caminho pessoas que jamais imaginaria conhecer e voltei a caminhar ao lado de outras que já haviam feito parte da minha vida anteriormente.
Aprendi a importância da família, e o quanto é dificil manter a harmonia dela. Vi que, de fato, sempre existem duas verdades para uma mesma história e o quanto os psicólogos tem uma ferramenta de grande importância nas mão(Podemos não salvar vidas como os médicos fazem, mas pude presenciar mudanças que melhoraram a qualidade da vida de algumas pessoas que se permitiam ser ajudadas mesmo no meio de uma briga judicial).
Enfim, foi ótimo trabalhar com familia, e indico para aqueles que gostam desta eterna relação complexa que envolve filhos, pais e irmãos( e alguns outros membros :P).

Bjos a todos!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Põe complexa nisso!! Acho que é uma das grandes questões universais, como se relacionar com a família.. (kat)

ROVB disse...

haiushaiushiauhsiua
nunca tenteii entender...
deixei isso para psicoólogos.