domingo, 22 de agosto de 2010

Selinho e desabafo

Obaaa! Recebi meu primeiro Selo e quem me deu foi a Ana, do blog Balde, Areia e Balanço. Como eu não sei bem os procedimentos exigidos pelo Selo, vou copiar os passos que eu vi lá no blog.

Tenho que responder à seguinte pergunta: Para quem o em que situação você teria prazer em olhar com olhos de Garfield?
R: Apesar de eu ter amado a resposta da Ana para os fura-fila. meu olha de total desprezo ultimamente vai para quem insiste em botar fogo nos matos, florestas ou qualquer outra coisa que produza fumaça qndo é queimada. Rondônia está o próprio inferno por causa disso, acordamos e dormimos em meio à uma cortina de fumaça e ainda tem gente burra o suficiente para ajudar a nos lascar mais ainda colocando fogo em lixo, ou matinhos qualquer! Fala Sério, né?! (continuo com esse assunto mais embaixo)

Depois de responder essa pergunta tenho que indicar 5 blogs que gosto:


Saindo do Selinho agora, esses dias está insuportável vivem em Porto Velho-RO devido à seca que estamos passando, mas mais ainda devido à fumaça que está tomando tomou conta da cidade nesses ultimo mês. Para quem não conhece como as coisas ocorrem por aqui, sempre nesta época de estiagem da chuva nós sofremos um pouco, pois algumas pessoas ignorantes, e provavelmente sem amor aos pulmões, aproveitam o tempo mais seco para acabar com o matagal que cresce na época das chuvas e ateiam fogo em grandes lotes de terra e em outros nem tão grandes assim.
Ocorre que este ano a seca está mais forte (como tudo com relação ao clima este ano) e nem sei mais qual foi a ultima vez que vi gotas de chuvas batendo no telhado da minha casa. O resultado desta falta de chuva e das intensas queimadas no nosso querido estado e cidade foi um fumacê sem fim, que nos faz ter um vizual de um cidade serrana (onde as nuvens são mais baixas e tals), mas a sensação de viver numa Olaria de tanto ar poluido que respiramos.
 Mas o pior resultado é como isso tem afetado a saúde de todos os morados daqui. Eu mesma estou constantemente com meus olhos ardendos, minha garganta seca e inflamada, com dor de cabeça e com a impressão de que tem sempre algo pegando fogo pela casa. O que me deixa menos irritada é o fato do Heitor não ter ficado doentinho, pois as crianças estão lotando postos de saúde para fazer nebulização.
Mas não ficar doente não significa que ele não tem se afetado com todo esse transtorno, ele tem estado irritado, com mais vontade de mamar e com a pele descamando(apesar do banho de hidratante que dou nele diariamente).

A saída que encontrei para não ficar de braços cruzados diante desta situação é passar para frente um texto feito pelo professor Nazareno( como não consegui copiar ele aqui no blog, por favor entre no blog dele e leia) e pedir para que quando você se deparar com qualquer tipo de fogo, mesmo aquele pequeno, chamar os bombeiros e denunciar para a policia ambiental(só não vale acabar com o churrasco do vizinho e vir falar que fui eu quem disse pra fazer isso). Faço este pedido não só para as pessoas que moram aqui, mas para todos, pois não dá pra compactuar com a degradação da natureza e do meio ambiente.

Vou ficando por aqui pois o sono já bate forte nos meus olhos..
"Bote" para todos!

4 comentários:

Laudiane disse...

OOOO Lindinha muito obrigada pelo selinho, assim que postar te aviso tá???
Linda noite pra vc e lindos dias
bjusssssssssssssssss

Chris Ferreira disse...

Oi Lua,
parabéns pelo selinho e para quem enviou o olhar. Bem merecido esse olhar de Garfield para que coloca fogo.
Valeu o desabafo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ju disse...

AMORAAAAAAAAAAAAAA, brigada pelo selimm. vou descobri como colaca ele do lado assim do blogrool.. sabe ? ai eu pego ele. ainda nao sei como faz sem ser no post. beijoss

Anônimo disse...

Oi amadinha
Passsando pra desejar que tenhas um excelente final de semana e um feriado bem bom demais
Adoro vc
Mil beijossssssssssssssssssssss