sábado, 28 de abril de 2012

BC: Esmalte e Frases Marcantes



Hoje a BC da Fernanda Reali veio com a proposta de falarmos sobre frases marcantes.Sou fã de frases e pensamentos. Sempre que posso dou uma lida em algumas, reflito e, dependendo do dia, coloco a cabeça no lugar.

Uma das frases mais marcantes na minha vida é esta que li aos 12 anos, no livro do Paulo Coelho:


"Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecera uma terceira."

Lembro-me de passar um bom tempo pensando nos acontecimentos da minha vida através deste viés de pensamento. Hoje vejo o quanto esta frase pode ser mero acaso, mas acabo sempre acredito no encerramento de um ciclo e por que não um ciclo de três acontecimentos?!

Neste mesmo livro me deparei também com um poema do Oscar Wilde que até hoje trago comigo para muitos dos meus devaneios.

"A gente sempre destrói aquilo que mais ama. Em campo aberto ou em uma emboscada. Alguns com a leveza do carinho, outros com a dureza da palavra. Os covardes destroem com um beijo, os valentes com uma espada."

Sempre que me vejo perdendo o rumo das coisas lembro desta frase e inicio meu trabalho para não destruir nada daquilo que mais amo. Acredito que machucados e mágoas sempre farão parte de nossa vida, mas não acredito que destruir o que amamos seja um caminho sem alternativa.


E quanto ao esmalte??
Bem, hoje fui de Rosa clarinho..

O Rosa Retrô da Colortrend...

...E o Rosa Cetim da Colorama.

Como não fui ao salão e não sei pintar direito escolhi uma cor clara, só para não passar a semana sem um esmalte na unha.

Ficou afim de ver outros esmaltes e outras frases? Entra no Blog da Fernanda e dá uma olhada no que as outras blogueiras fizeram!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre o Segundo Aniversário

Dia 11 de abril  foi o aniversário do Heitor. Ele fez 02 aninhos e desta vez resolvemos comemorar a passagem de idade na escola. 
Ano passado fizemos uma festa simples, só para os amigos íntimos e família mesmo. Nós dois(Eu e Heitor) havíamos chegado há pouco tempo em Rio Branco, eu estava desempregada e por isso, além de não termos muitas pessoas para convidar, não havia capital para bancar uma festa maior. Apesar de simples a festa foi muito legal, ele havia começado a andar fazia pouco tempo, então passamos a maior parte do tempo babando os passos que ele dava. Não havia muita criança (apenas 4), mas ela comeram muito bolo e docinho e também se divertiram assistindo os vídeos de música do Heitor.

Este ano conversamos sobre fazer na escola, pois em casa não conseguiríamos reunir o número de crianças que há na sala dele ( e, confesso, que um outro motivo foi o fato da festinha na escola ser muito menos trabalhosa que em casa, além de muito mais econômica!).Conversamos com a professora dele que topou na hora, apenas fazendo o comentário da necessidade da sacolinha para que as crianças pudessem trocar os presentes pela lembrança e também deixando o informe que poderia ser meio conturbada a festa pois era a primeira experiência em sala de aula que eles passariam (pois afinal, crianças de 02 anos não são muito experientes em festas de aniversário).



O tema da festa foi o da Galinha Pintadinha, pois depois do inicio das aulas o Heitor voltou ao vício da galinha azulzinha e do galo carijó. Aí pensamos que este é o momento não só dele como o da sala também, que tenho certeza que adoram ver e ouvir as músicas da Galinha.



Ele não tinha nos visto enquanto arrumávamos a sala, quando ele chegou não consegui distinguir se a surpresa dele era em nos ver em sala de aula ou de ver tudo decorado com a Galinha Pintadinha. O que posso dizer que esta foto não conseguiu mostrar a cara de felicidade e de surpresa dele.


Durante o mês de março treinamos bastante com ele o "Parabéns pra você", pois além de não falar, ele não é muito de fazer algumas gracinhas típicas das crianças, como bater palma. Só na hora do parabéns é que fomos lembrar que esquecemos de ensiná-lo a soprar a vela. (Ainda bem que o coleguinha do lado ajudou nesta árdua missão..rsrsrs)

Ele comeu...
Correu...

E na hora dos presentes a professora propôs que para cada amiguinho que desse o presente para ele, ele devolvesse com um abraço bem gostoso. No inicio ele não gostou e acabou me chamando para participar e nós dois distribuímos abraços coletivos em cada aluno da sala. Foi bem gostoso!




Quando a turma já estava cansada de comer é que eles foram prestar atenção no tema da festa. Eles já haviam se entretido com os pratos, copos e chapéus, mas o encanto maior foi com os bonequinhos de isopor da galinha e do pintinho...a coisa mais gostosa do mundo, vê-los tão encantados assim!

Passamos em torno de 1h30m na sala de aula com eles. E que canseira eles nos deram! Cheguei em casa acabada, como se tivesse trabalhado o dia todo. Mas foi muito legal a experiência e pretendo repetir no ano que vem, pois são com estas crianças que meu filho convive diariamente, e nesta data tão especial que é o nosso aniversário, quero que ele se divirta com as mesmas crianças que se diverte ao longo do ano.

Só não consegui colocar para ele a música da Palavra Cantada que ele tanto gosta, mas assim que chegamos em casa escutamos, cantamos e dançamos. Olha aí qual é:

Palavra Cantada -Aniversário
                                        

domingo, 22 de abril de 2012

Esmalte e Bolsas

Sou expectadora dessa blogagem coletiva há algum tempo e A-DO-RO. Desta vez resolvi participar.
Posso dizer que não sou uma pessoa viciada em bolsa, não tenho muitos modelos e não costumo ficar sonhando com a próxima bolsa que irei comprar. Minha relação com a bolsa é de praticidade, tanto que ao menor indício que ela não se faz necessária em determinada situação deixo a mesma guardadinha, descansando, na maior facilidade (e felicidade).
Normalmente minhas bolsas são grandes, bem grandes, para que possam caber quase tudo que preciso(Isso é resquício do tempo em que era praticamente nômade e dormia cada dia em uma casa diferente). Hoje deixei de carregar roupas na minha bolsa, mas a mania de colocar todas as outras coisas dentro dela não passou. Nela você pode encontrar maquiagem, muito papel, brincos, balas, moedas em todos os locais, cadernos, livros, canetas, agendas, brinquedos e outros utensílios do Heitor e uma infinidade de itens pequenos.
Qual o resultado de tudo isso? O resultado é sempre uma pessoa (essa que vos escreve) procurando feito uma louca qualquer coisa que esteja dentro da bolsa...

Agora vamos à combinação Bolsa + Esmalte:

Escolhi este bolsa por que, além do meu esmalte combinar com ela, ela é a menor bolsa que tenho!!!
Ganhei de aniversário da minha mãe (ela falou que ela tinha cara de bolsa de psicóloga) e usei bastante, até que veio uma bolsa maior e outra maior ainda. Agora uso esta quando me canso de tanto peso em meus braços.

O esmalte que estou usando essa semana é uma mistura do Alegria, da coleção Trem da Vida, da Impala, com o Forte da Dote. Fiquei super feliz com a combinação!
   

Estou cada dia mais viciada em esmaltes, antes gostava só das cores claras e francesinha. Agora descobri que as combinações dão outra cara para nossas mãos e também para nossa auto-estima.