sábado, 21 de fevereiro de 2009

"Para que o acontecimento mais banal se torne uma aventura, é necessário e suficiente que o narremos."( Jean-Paul Sartre )


Um dia, em conversa com umas amigas, decidi iniciar um blog para exercitar minha escrita( e melhorá-la, pois preciso), e também para dividir com os outros minhas opniões sobre a vida, o mundo e outros temas. Decidido isto vem a dúvida:"que título colocar no Blog?"
Não poderia titulá-lo com algo muito específico, porque não quero escrever somente sobre um tema e sim sobre o que estiver em minha mente no momento. Pensei um pouco (na verdade muito) mais e cheguei ao titulo que, para mim, pareceu perfeito: Devaneios Lunares.
No Dicionário, Devaneio significa Imaginação, Fantasia. É um derivado da palavra Devanear ,que se encaixa ainda mais no que queria, pois significa Imaginar ou dizer algo sem nexo, pensar vagamente em algo ou algumas coisas.
Quanto ao "Lunares" acho que não preciso explicar que significa aquilo que se refere a Lua (meu apelido e satélite que adoro).
Então, ao se perguntar o que você irá encontra por aqui saiba que será um pouco de tudo( ou muito de nada,dependendo da visão de quem lê)...com certeza sempre haverá algo sobre amizade, cinema, amor, livros, psicologia e músicas. Ou seja, pensamentos de uma pessoa acerca da vida, de como ela segue e de como acredita que ela deveria seguir.
Sem mais o que dizer,ou melhor, escrever.
-Que se inicie esta nova Jornada!